quarta-feira, 25 de março de 2015

Chega! Exige-se concentração total.

Há várias semanas atrás, disse aqui que não voltava a falar de arbitragens. 
Penso que é chegada a altura do Benfica e os benfiquistas fazerem o mesmo e concentrarmo-nos - todos - única e exclusivamente em jogar e ganhar os nossos jogos.

Eu estou-me marimbando para Lopetegui e o seu discurso semanal. Por mim pode ficar até ao fim da última jornada a lamentar-se das arbitragens. É sinal que está atrás. É para o lado que eu durmo melhor!

Chegou a hora do Benfica deixar de dar troco ao basco que não tem qualquer autoridade para falar do assunto ou fazer considerações e apreciações acerca do futebol português como um todo. Deixem-no a falar sozinho. Até é ridículo o Benfica estar-se a justificar e a defender o mérito da sua liderança.

Está na hora do Benfica se voltar a concentrar a 100% no campeonato e em cada jogo jornada a jornada, abandonando ideias de triunfalismos, de ondas vermelhas, etc, etc. E acima de tudo não se preocupando minimamente com o que o que pensem ou deixem de pensar os outros, os inimigos do Benfica.

É essencial ganhar o campeonato, é absolutamente essencial o Benfica ser bicampeão. Tudo o resto é acessório, irrisório mesmo, perante esse objectivo tão importante. Esse tem que ser o único pensamento dos jogadores ao entrar em campo que têm que ter mais vontade de ganhar do que qualquer outro adversário. É isso que se deseja e é isso que se exige aos profissionais do Benfica. A festa e os elogios vêm depois, só depois de ganhar, só depois de cortar a meta em primeiro. Esse tem que ser o único pensamento na mente de todos neste momento. 


PS - muito menos é hora de bravatas, de bazófias. Ainda não ganhámos nada. Jorge Jesus não tem muito jeito para falar mas tem ainda menos para jogos psicológicos. É bom, pois, que lhe seja feito ver que tem é que se concentrar em treinar e preparar os jogos e não em dar troco a quem não o merece e preocupar-se com coisas que não interessam nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.