terça-feira, 14 de abril de 2015

Bayern de Munique B?

Em 2012/2013 o Benfica jogou com o Barcelona em Nou Camp e os catalães deram descanso a vários titulares (curiosamente Tello fez parte do 11 inicial). Ainda assim jogaram Thiago Alcântara, (que também curiosamente Guardiola levou para o Bayern de Munique), Puyol, Piqué, Alex Song, David Villa e Messi (embora entrado apenas na segunda parte). 

Como a ideia de muitos jornalistas e comentadores era deitar a baixo e desvalorizar o Benfica, logo se declarou que aquilo era um "Barcelona B" ou até "C" e que o Benfica tinha perdido uma grande ocasião para derrotar o colosso catalão. Claro que não se disse que no Benfica Sálvio e Enzo estavam lesionados e que Cardozo (na altura melhor marcador e titular) ficara no banco por opção.

Ora face a esse "rigor", essa exigência para com o Benfica, que na altura tinha "obrigação" de ganhar (fora, no Nou Camp...) ao Barcelona, porque este jogara com a sua equipa "C", eu pergunto-me o que se dirá agora acerca do Porto e das suas "obrigações" ao jogar em sua casa contra um Bayern de Munique altamente desfalcado. 

É que curiosamente, estamos perante uma crise de lesões sem paralelo e o Bayern não poderá contar com... 9 jogadores do plantel. De tal forma que no último jogo tiveram apenas 4 jogadores no banco... Entre os lesionados estão os flanqueadores e principais desequilibradores do Bayern. A lista inclui Schweinsteiger, Robben, Alaba, Javi Martínez, Benatia e Ribéry. Guardiola diz que é a crise de lesões mais grave desde que é treinador.

Vai-se chamar a esta equipa Bayern B?

Note-se que eu não desvalorizo o Bayern nem alinho por estes discursos. Apesar de fragilizada pelas ausências, o Bayern continuará a ter uma equipa poderosa, com jogadores como Lewandovski, Muller, Xabi Alonso entre muitos outros, que vale pelo conjunto e pelas ideias de jogo. O que é curioso é ver como os que alinhavam por esse discurso do Barcelona B há dois anos agora estão calados ou a desvalorizar a quase dezena de ausências.

2 comentários:

  1. LOOOOL que rídiculo, há os que há 5 anos nem cheiram a LC ficando pela fase de grupos...
    Até comparam o jogo contra um Barcelona, que ao contrário deste jogo com o Bayern, o clube já estava qualificado, para a fase seguinte...
    Jogou como já jogou o FCP contra o Atlético de Madrid, com segundas linhas e sem grande competitividade...
    Com papas e tolos, enganam-se os tolos...

    Já agora o Bayern contra a Roma, quando deu 7-1 à mesma, também não tinha muitos dos jogadores que agora estão lesionados...


    Na verdade, o FCP tem duas ausências bem mais importantes: Tello e Jackson

    Frankamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se está a enganar ninguém, os factos estão no texto.
      O Porto já não chegava aos quartos há quantos anos?
      O Benfica há 3 anos esteve lá e deveria ter eliminado o Chelsea (que por sinal se viria a tornar campeão europeu) se a arbitragem não tivesse sido altamente prejudicial nos dois jogos. Na Luz há um penalty escandaloso do Terry que o árbitro não marca.
      Nos dois últimos anos (nos quais o Porto nada fez) o Benfica esteve em duas finais da Liga Europa.

      Eliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.