segunda-feira, 13 de abril de 2015

Benfica - o melhor futebol de ataque

A exibição de sábado do Benfica entra diretamente para os livros do melhor futebol de ataque. Deve figurar nos compêndios de jogar bonito e bem, ou seja de um tipo de jogo que não apenas é vistoso mas também eficaz. 

Sinceramente não sei se alguma vez vi um início de um jogo de futebol tão bem conseguido - não apenas por parte do Benfica. Durante 20 minutos a Académica pura e simplesmente não conseguia ter a bola em seu poder, ao passo que o Benfica fazia jogada atrás de jogada de golo eminente, quase sempre de grande recorte técnico e belo efeito. 

Os jogadores do Benfica estiveram intratáveis, o domínio foi avassalador, a exibição do melhor a nível mundial.

Desta vez nem sequer se pode tentar tirar o mérito ao Benfica "culpando" o adversário pela sua falta de qualidade pois a Académica vinha jogando bom futebol e a conseguir resultados interessantes- e desejo que assim continue já na próxima jornada. Nem se pode acenar com fantasmas de arbitragens.

Desta vez o mérito é todo do Benfica.

Claro que ainda não ganhamos ainda. Mas que ficamos mais perto também não há dúvidas. E um futebol destes, que dá gosto ver, merece ser elogiado. Neste momento não vejo nenhuma equipa europeia jogar um futebol tão bonito como o do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.