quarta-feira, 22 de abril de 2015

No pasa nada! Olé!!

É impressão minha ou o Porto ontem levou 6-1 de uma equipa do Bayern altamente desfalcada e sem as suas principais figuras? 

É impressão minha ou aos 40 minutos o resultado estava em 5-0?

Não, não é impressão minha. Isto aconteceu mesmo. Se o Bayern tivesse continuado com um ritmo elevado na segunda parte o resultado teria certamente sido muito mais dilatado. Pelo menos uns 8... Mas ao ler a comunicação social de hoje parece que nada de anormal aconteceu.

Agora eu pergunto-me o que seria dito se isto se tivesse passado com o Benfica.

É difícil imaginar, mas uma coisa é certa: pobre Jorge Jesus! O que seria dito do nosso treinador! O ódio que se destilaria contra ele. Aquilo que é a custo e mal disfarçado por alguns comentadores, destilaria com toda a licença e pormenores de crueldade.

Mas como é Lopetegui, o treinador do Porto, que depois de levar 6 ainda vai para a conferência de imprensa com uma postura arrogante, como se todos ali estivessem em dívida para com ele, permitindo-se ainda tratar mal os jornalistas portugueses, as críticas são muito diluídas. 

Pobre Jorge Jesus se se tivesse "atrevido" a estar a perder por 5 aos 40 minutos. Pois se quando perdeu 3-0 com o PSG em Paris houve capas a falar de humilhação e os ataques mais soezes de alguns (sobretudo na vergonhosa SIC)! Mas ontem estavam "estranhamente" calmos e moderados. Ai se fosse Jesus... 

Mas o prémio do maior idiota da noite vai para o "Expresso" que conseguiu ver na derrota por 6 uma obra de Jorge Jesus. Segundo a imbecilidade proposta pela crónica desse jornal, Jorge Jesus teria "encarnado" Lopetegui. Este grande estratega teria afinal que culpar o treinador português pelas invenções que ele desta vez teria copiado resultando na goleada. Já dizia Einstein só há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana...

Registamos tudo isto. Tal como registamos que depois de levar 6 os jogadores do Porto se multiplicaram em declarações de que vinham ganhar o campeonato à Luz. 

Lá estaremos à sua espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.