quinta-feira, 23 de abril de 2015

O Expresso-idiota

1º inventaram que o Benfica já estava a gravar o novo hino de campeão, algo que foi cabalmente desmentido pelo clube e provado ser falso. A nova versão do hino está a ser preparada há muitíssimo tempo e tem a ver com as celebrações do aniversário e não com qualquer celebração antecipada o que seria idiota.
2º (nas palavras de Leonor Pinhão na sua crónica de hoje n' "A Bola"): "Na noite de terça-feira, o “Expresso” on-line explicava a humilhação sofrida pelo Porto em Munique recorrendo à sobrenaturalidade.

A goleada aconteceu porque “Jesus encarnou em Julen”. E foi uma “invenção” feita “à treinador do Benfica” que “deixou o Porto a descoberto” na Alemanha.
Está visto, portanto, de quem foi a culpa do colapso portista. O treinador do Porto por si só não chegava lá. Teve de “encarnar” no treinador do Benfica, o verdadeiro réu de Munique.
Em resumo: houve que “baixar” o espírito do Jorge Jesus no espírito Lopetegui para lhe poderem chamar burro à vontade. Ao Lopetegui, naturalmente.
O Benfica, que nasceu numa farmácia e foi fundado por um homem cujo nome evoca os dois Santos maiores da medicina – São Cosme e São Damião -, também não pode ser remédio para tudo em Portugal."
A esta síntese de Leonor Pinheiro, eu acrescentaria apenas o seguinte: ao passo que Lopetegui com o Porto milionário perdeu por 6 e Paulo Bento com o Sporting perdeu por 7, Jorge Jesus com o Belenenses perdeu em Munique apenas por 1. É só mais um "pormenor"...


Mas estas historietas do "Expresso-idiota" explicam-se facilmente. Nesta fase há que motivar os jogadores do Porto, ainda que de forma forçada e artificial, inventando casos e episódios para eles se sentirem vítimas e injustiçados. É um pouco como a história do "alguém vai pagar a factura" como se as coisas agora fossem assim e bastasse querer. "O Benfica já festeja antecipadamente" é a mentira que a primeira pseudo-notícia quer fazer crer, ao passo que a segunda visa mais uma vez atacar o treinador do Benfica poupando Lopetegui nesta fase delicada. 

Por estes dias as tentativas desesperadas multiplicar-se-ão. O Benfica tem que se manter completamente alheado destas falsas polémicas e não se preocupar minimamente com o adversário, a não ser em termos do trabalho táctico de preparação do jogo dentro das quatro linhas. Tudo o resto é folclore que não é do nosso interesse alimentar.

2 comentários:

  1. Deixem de comprar os jornalecos que constantemente nos tentam achincalhar, benfiquistas! Façam-no e vão ver como esses jornaleiros de meia-tigelada rabeiam!

    ResponderEliminar
  2. O Editorial d'A Bola de hoje é exemplo daquilo que afirmas.

    ResponderEliminar

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.