sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Recuperar o foco e a confiança

A vitória sobre o Zénite foi uma óptima notícia para o Benfica. Muito embora a eliminatória esteja evidentemente muito longe de estar resolvida, voltámos às vitórias num jogo de elevado grau de dificuldade, somámos milhão e meio de euros e mantivemos vivas as esperanças de progredir na Europa. Não é pouca coisa atendendo a que do outro lado estava um clube com um orçamento de muitos milhões e nomes fortes na equipa. O Benfica deu uma boa demonstração de competência depois das dúvidas que se reacenderam após a derrota com o Porto.

Convém não esquecer que continuamos sem Luisão, sem Lizandro e sem Fedja, jogadores de grande qualidade, experiência e consequentemente importância para a segurança defensiva da equipa. Estamos no bom caminho, que importa manter e reforçar.
 
O campeonato regressa este sábado com a deslocação difícil a Paços de Ferreira. Estou neste momento a ouvir Carlos Janela na BTV dizer que é aí e nos jogos seguintes que o Benfica terá que recuperar os pontos perdidos com o Porto. Concordo com ele.

Entrámos na fase decisiva do campeonato. Aquela em que o melhor Benfica tem que aparecer. Só assim poderemos ser campeões. Amanhã é o primeiro desses jogos, depois vem o União da Madeira e depois o Sporting. É para ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.