quarta-feira, 16 de maio de 2018

Futebol (?) português bate no fundo

O terror ontem levado à Academia do Sporting em Alcochete constitui uma das páginas mais negras do futebol português que envergonha não apenas o clube mas o País. Efectivamente não apenas o Sporting mas Portugal foram e são notícia por estes dias um por todo mundo pelas piores razões. De facto estes acontecimentos dão a imagem de um País de selvagens, de um País de gente primária e subdesenvolvida. O próprio Presidente da República já se pronunciou dizendo-se vexado (naturalmente por viver e ser Presidente de um País onde actos deste calibre são possíveis) e falando em "travar a escalada", bem como na necessidade de aplicar o Estado de Direito ao mundo do futebol.

O que ontem aconteceu é triste, é lamentável, é vergonhoso. Não me regozijo com o mal do Sporting, não apenas porque a situação é demasiado grave mas também porque nenhum clube está, infelizmente, imune a situações de violência praticadas pelos seus adeptos. Nessa medida não procuro com este post estar a tirar dividendos da situação. 

No entanto, como observador do futebol é impossível deixar de notar que há uma cronologia de eventos que demonstra claramente que Bruno de Carvalho, um dos maiores incendiários de sempre do futebol português, uma pessoa acerca de quem eu a dado momento me recusei a escrever neste blog, Bruno de Carvalho, dizia, é o principal responsável pela situação.

Senão vejamos:









Isto é mau demais para ser verdade.

Nota: a questão da corrupção não está esquecida. A ela voltaremos num outro post.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são agora automaticamente publicados. Comentários insultuosos poderão ser removidos.